Quando deixa de ser amor.
Deixa de ser amor quando o outro se torna a tempestade na tua vida quando deveria trazer calmaria, quando o outro é só mais alguém te tira a paciência depois de um dia estressante. Deixa de ser amor quando quem deveria ser uma das poucas pessoas capazes de te acolher, de te tirar o medo e te dar coragem pra seguir em frente, se torna uma pessoa que te deixa de lado quando mais você precisa, que te culpa ao invés de entender os seus problemas e que te ponhe medo ao invés de segurar a tua mãe e seguir com você.
Deixa de ser amor quando o outro deixa te se importar com a tua dor, quando se torna insensível o bastante pra não entender quando o momento que você precisa de um abraço. Deixa de ser amor quando você espera encontrar abrigo no outro e encontra, na verdade, receio. Às vezes você se sentirá sozinho, fraco e vulnerável, e precisará de paz, de um beijo que te faça esquecer os problemas da vida, de uma companhia que te traga felicidade, e deixa de ser amor quando o outro só consegue te trazer tristeza.
Deixa de ser amor quando você não consegue se sentir inteiramente seguro ao lado daquela pessoa, porque foram tantas mentiras, enganações e machucados, que você não sabe se estar ao lado dela é mesmo a melhor opção. Deixa de ser amor quando você duvida desse sentimento, a ponto de se perguntar o motivo que ainda te faz permanecer com aquele alguém.
Deixa de ser amor quando se perde o sentido, e por mais que você se esforce tentando encontrar motivos e razões pra ficar, você começa a perceber o quanto a relação perdeu o sentido.
Deixa de ser amor quando você chora mais que sorri, quando você não consegue dormir direito porque passou a noite inteira brigando e não houve entendimento algum. Deixa de ser amor quando as brigas são mais frequentes que o carinho. Quando o outro não se importa com as suas lágrimas, quando a tua tristeza não incomoda o teu parceiro e quando a tua saudade dói ao ponto de te deixar confuso e com medo de perdê-lo pra outra pessoa.
Deixa de ser amor quando se torna posse. Quando o outro deseja que você se torne alguém exclusivamente dele, que esteja disponível sempre quando ele precisar. Deixa de ser amor quando o outro passa a pensar somente em si mesmo e acaba esquecendo de você, quando o outro quer que você se molde aos gostos dele porque não aceita que você, possuiu os seus gostos também. Deixa de ser amor quando não ocorre a negociação, quando nenhum dos lados cede, quando o orgulho ofusca a cumplicidade.
Deixa de ser amor quando o outro mente pra você sem pensar na tua dor, quando o outro omite coisas e quebra a tua confiança, quando te pede desculpas por fazer as mesmas coisas de sempre, porque isso prova o quanto essa pessoa não se importa contigo. Deixa de ser amor quando o outro não se interessa pela tua vida, quando o outro não admira os seus sonhos, não acredita na tua capacidade de alcançar o que sonha. Quando o outro deixa de ser a leveza do teu mundo e se torna só mais um peso. Quando deveria te fazer se sentir especial mas só consegue te colocar pra baixo.
Deixa de ser amor quando você passa a se perguntar se aquilo que vocês sentem é mesmo amor ou apego. E essa dúvida se torna cada vez maior até o ponto em que você começa a acreditar na segunda opção. Deixa de ser amor quando definitivamente quando vira nó e deixa de ser laço.
3 Comentários